O mundo dos Heróis e a Química


          O mundo dos Super-heróis é um caso de violação das Leis das Ciências. Um verdadeiro exemplo de como são ignorados os conhecimentos básicos das propriedades das substâncias químicas.
Por exemplo, Emma Frost personagem heroica dos X-Men e também conhecida como Rainha Branca têm poderes de telepatia nível Omega (muito poderosa) e capacidade de transformar seu corpo em Diamante. Segundo as histórias em quadrinhos é uma substância muito dura e, por isso, quase indestrutível.
Realmente, o diamante é a substância mais dura existente. Só que dureza é a propriedade relacionada à resistência ao risco. Resistência ao impacto mecânico é a propriedade conhecida como tenacidade.
Para melhor entender responda:
Quem risca quem? O papel risca a ponta do lápis ou é a ponta do lápis que risca o papel?
Errou quem respondeu a ponta do lápis. Também errou quem pensou na possibilidade de senilidade de minha parte. O material riscado é o que sofre desgaste. Quando você escreve no papel, o material desgastado é a ponta do lápis. Então, é o papel que risca a ponta do lápis e não a ponta do lápis que risca o papel.
Simplificando, a Rainha Branca na sua forma de diamante era para morrer despedaçada no primeiro golpe. Também poderíamos incluir nessa lista a extinção do perverso Herói Ben 10 porque quando assumisse a forma do alienígena Diamante também seria destruído no primeiro golpe.
Por isso, caso você um dia possa escolher um superpoder para salvar o mundo da destruição eminente nunca escolha ser mais duro que o diamante.

Comentários

Postar um comentário